SEDUC realiza encontro pedagógico com técnicos da Educação Infantil

enc_tec_educacaoA Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Gerência de Educação Infantil, realizou nesta quarta-feira (10) o Encontro do 3º Bimestre com supervisores e técnicos da Rede Municipal de Ensino, no Teatro Rosil Cavalcanti.

O eixo temático do 3º bimestre é “Saúde e qualidade de vida”. A professora Francilene Nogueira, gerente de Educação da SEDUC, recebeu os supervisores e técnicos que participaram do encontro. Em seguida, a professora Izabel Veiga, que coordena o Programa Saúde da Escola, falou da importância do tema a ser desenvolvido nas creches neste bimestre.

Pela manhã, foram realizadas três oficinas temáticas, com a participação de integrantes do “Mexe, Campina” e da Secretaria de Saúde do Município. Na primeira oficina, Robson Dantas, do “Mexe, Campina” abordou o tema “Anamnese e avaliação física”. O Dr. Marcelo falou sobre Saúde Bucal e Danielle Nogueira, do CAPS, desenvolveu o tema Saúde Mental. O evento terminou no final da tarde.

A professora Francilene Nogueira destaca a importância do eixo temático afirmando que a educação infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até cinco anos. “Esse desenvolvimento depende tanto dos cuidados relacionais, que envolvem a questão do afeto, quanto dos cuidados com os aspectos biológicos do corpo, bem como da qualidade da alimentação, dos cuidados em relação à saúde, e de como esses cuidados são oferecidos”, explicou.

No final do bimestre todas as crianças serão avaliadas individualmente de acordo com a participação, interesse, esforço e desenvolvimento, sendo observados diariamente durante as atividades desenvolvidas.

Na culminância do bimestre haverá uma exposição de trabalhos produzidos pelas crianças; exposição de fotos das atividades realizadas e o relato de experiência do projeto vivenciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO