SEDUC promove Seminário de Formação Técnico Pedagógica

seminarioNesta quarta-feira (12), a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Coordenação Geral de Educação e Diretoria Técnico Pedagógica, promoveu o I Seminário de Formação Técnico Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, no auditório do CTE – Centro de Tecnologia Educacional.

A professora Maria Goretti de Lima, coordenadora de Educação da SEDUC, fez a abertura do evento, às 8h30, e, na oportunidade, falou da importância da formação para os educadores de um modo geral. O seminário reuniu psicólogos e assistentes sociais.

No turno da manhã, o tema “A Ação do Psicólogo e do Assistente Social na Educação Contemporânea” foi apresentado pela professora Francinete Rodrigues Mascena (UEPB); Maria de Fátima Melo (assistente social – SEDUC/PMCG); Cássia Cristina Noberto (psicóloga – SEDUC/PMCG); e Euda Maria Rodrigues (psicóloga – SEDUC/PMCG).

À tarde, as atividades foram iniciadas às 14h, com as boas vindas da professora Goretti de Lima aos participantes e as palestrantes Magnólia Lima Sousa Targino e Maria Mascarenhas de Tejo, ambas da UEPB, que abordaram o tema, “Possibilidades de mediação na relação escola-família para melhor aprendizagem do aluno: A atuação articulada do psicólogo e dos assistentes sociais”.

Às 15h30, a professora Mabel Ribeiro Petrucci apresentou a proposta do Projeto Comunidade Virtual de Prática Colaborativa, que é um espaço interativo no ambiente virtual de discussão, reflexão e socialização de práticas educativas.

Às 16h30, Robênia Nunes da Cruz apresentou a proposta da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente nas Escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO