SEDUC encerra formação de professores do Projovem Urbano

projovemA Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande encerrou na quarta-feira (14), a formação inicial dos candidatos para o Projovem Urbano. A secretária Executiva da Educação, professora Iolanda Barbosa participou do encerramento das atividades no auditório do CEPACS, que contou com a presença da coordenadora do Projovem, Ana Lúcia Fernandes e da formadora do programa a professora doutora Valdeci Margarida da Silva.

Foram inscritos 90 candidatos que participaram da seleção em três etapas. A primeira de avaliação de títulos –  através da análise dos currículos, sendo classificados 40 candidatos para a etapa seguinte; Entrevista – realizada nos dias 26 e 27 de julho, por uma comissão composta por seis membros designados pela SEDUC. Apenas um candidato não passou para a etapa seguinte.

A terceira etapa foi à formação inicial realizada em 160 horas, sendo 96 presenciais e 64 à distância. O trabalho foi desenvolvido em 12 dias sob a coordenação da professora Valdeci Margarida da Silva, formadora do Programa Projovem Urbano com a colaboração da equipe de especialistas da Secretaria de Educação.

Dos 39 participantes da formação 22 foram classificados. A relação nominal e o respectivo cadastro de reserva estão à  disposição dos interessados na seda da coordenação do Projovem, no CEPACS.

Após a formação das turmas nos Núcleos, com meta de matricular 600 alunos, as aulas serão iniciadas, os classificados serão convocados para a entrega dos documentos necessários para a contratação.

O Projovem 2013 vai ser desenvolvido nas seguintes escolas: Escola Municipal Anis Timani – Rua Luiz Ferreira da Silva, S/N – Bairro Catingueira; Escola Municipal Dr. Williams de Souza Arruda – Rua Maria Adiles de Azevedo de Azevedo, 71 – Bairro Bodocongó II; Escola Municipal Cícero Correia de Menezes – Distrito de Galante; Escola Municipal São Clemente – Distrito de São José da Mata; Escola Municipal Dr. Chateaubriand – Rua Joana D’árc, 925 – Bairro José Pinheiro; e Escola Municipal Professor Anísio Teixeira – Rua José Lins do Rego, S/N – Palmeira.

O Projovem Urbano  é mais um programa do governo que visa dar oportunidade para você que não terminou os estudos ainda, além disso, você ainda recebe uma bolsa de R$ 100,00 por mês para participar do curso, que tem duração de 18 meses.

Para ter o auxílio de R$ 100 por mês e mais os outros 18 meses de curso o interessado necessita ter entre 18 até  29 anos, saber ler e escrever e que não concluiu o Ensino Fundamental (9º ano, antiga 8ª série).

No ato da matrícula é exigida a seguinte documentação: Certidão de Nascimento ou Casamento; RG; CPF; comprovante de residência; duas fotos 3 X 4; Histórico Escolar ou Declaração.

O ProJovem Urbano oferece cursos de 18 meses do Ensino Fundamental, Qualificação Profissional, Participação Cidadã e Informática. E ainda Certificação de Ensino Fundamental (9º ano) e Certificação de um Curso Profissionalizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO