Secretários municipais de Educação participam de reunião para criação de comitê

reuniao_secretariosCom o objetivo de fortalecer o Programa Mais Educação no Estado, secretários de Educação dos municípios do Compartimento da Borborema e coordenadores pedagógicos estiveram reunidos no CTE – Centro de Tecnologia Educacional, para debater a criação do Comitê Regional da Educação.

A comissão responsável é formada pela secretária de Educação da Prefeitura de Campina Grande, Verônica Bezerra de Araújo Galvão, Terezinha de Figueirêdo Silva, gerente da 3ª Regional de Educação, Iolanda Barbosa da Silva, secretária executiva de Educação, Maria Goretti de Lima, coordenadora geral de Educação, e Izabel Maria Veiga de Oliveira, coordenadora do Programa Mais Educação.

A professora Goretti de Lima abriu o encontro destacando a importância do diálogo para a criação de um Comitê para o fortalecimento do Mais Educação. Já a professora Izabel Veiga, que coordena o Programa na SEDUC, acrescentou que ele é uma preocupação nacional para fazer uma educação melhor. “No Estado, 114 escolas foram atendidas e a meta é ampliar esse número, para isso é necessária a união de todos”, destacou.

A secretária executiva da Educação, professora Iolanda Barbosa, em nome da secretária Verônica Bezerra deu as boas vindas a todos que participaram da reunião e afirmou que o Programa Mais Educação já pode ser considerado uma política pública que deve proporcionar uma efetiva mudança na vida dos que estão na escola.

“Educação Integral: Desafios e Oportunidades” foi o tema da palestra ministrada pelo professor José Luiz Ferreira, da Universidade Federal de Campina Grande. Ele abordou as características do Programa, os desafios e as possibilidades. Após a apresentação do professor foi iniciada a discussão e encaminhamentos da criação do Comitê Regional da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO