Secretário explica que chuvas podem atrasar horário de coleta do lixo

geraldo_nobreO secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Geraldo Nobre, explicou neste sábado, 13, que o serviço de coleta do lixo domiciliar continua seguindo o calendário normal, nos dias já anteriormente definidos para cada bairro, e sem qualquer tipo de alteração ou interrupção, podendo oscilar, apenas, o horário da coleta, em virtude do período chuvoso.

De acordo com Geraldo Nobre, o tempo gasto na coleta do lixo em cada rota aumenta por conta das chuvas, razão pela qual o caminhão coletor pode passar mais tarde do que o normal em alguns bairros da cidade em determinados dias, mas o secretário garante que, apesar do eventual atraso, não há nem deverá haver descumprimento do calendário definido para os bairros.

Diante da explicação, Geraldo Nobre fez um apelo à comunidade. Segundo o secretário, quando o carro coletor não passa no horário habitual, algumas pessoas acabam jogando o lixo em terrenos baldios, acreditando que a coleta não será realizada ou para não permanecer com os resíduos nas calçadas por mais tempo.

“Pedimos que as pessoas não deixem de colocar o lixo normalmente nas calçadas e, sobretudo, que não joguem em terrenos baldios, canais e outros espaços. O período chuvoso acaba provocando oscilações e atrasos inevitáveis no trabalho de coleta, mas não houve nem haverá solução de continuidade”, afirmou o secretário. Geraldo ainda pediu que os cidadãos também evitem deixar o lixo nas calçadas fora do dia marcado para a passagem do caminhão coletor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO