sejel_

Secretário destaca empenho da PMCG para conquistar Centro

sejel_A cidade de Campina Grande está incluída entre os municípios brasileiros que serão contemplados com os Centros de Iniciação ao Esporte (CIE). O anúncio, que já havia sido feito pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, quando esteve em Campina Grande na semana passada, foi confirmado no início desta semana pelo prefeito Romero Rodrigues.

A obra será edificada na área do antigo Hospital João Ribeiro, na Rua Getúlio Cavalcante, bairro da Liberdade, adquirida recentemente pela Prefeitura. Os recursos serão destinados pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A existência do imóvel, desapropriado pela atual gestão, foi fundamental para a inclusão da cidade entre as que serão contempladas com o CIE.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande, Gustavo Ribeiro, afirmou que para conseguir este equipamento, de grande importância para o município, foi preciso muito empenho por parte da prefeitura. Ele disse ainda que viagens, diálogos, reuniões e capacidade de convencimento foram alguns dos elementos usados para assegurar a aprovação do projeto, que deverá custar R$ 3,6 milhões.

“A Sejel vem encampando grandes projetos para o esporte de nossa cidade, esse é um deles. Para conseguirmos a aprovação do CIE, estive reunido por duas vezes com o chefe de gabinete do ministério do Esporte, João Luiz dos Santos e, inclusive, em uma delas o prefeito Romero Rodrigues também se fez presente. Isto é apenas começo, haveremos de fazer muito mais pelo esporte campinense,” completou Gustavo Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO