Secretário de Planejamento participa de evento da ONU

marcio_canielloBuscando intensificar o contato com experiências de sucesso na área de planejamento, bem como abrir mais oportunidades de investimento para Campina Grande, o secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal, Márcio Caniello, está participando, em Brasília, da XIII Conferência de Ministros e Chefes de Planejamento da América Latina e do Caribe.

A conferência, que acontece nesta quinta (21) e sexta-feira (22), é promovida pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) – um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) – em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Para Caniello, participar deste encontro é importante para que Campina possa ser cada vez mais incluída em um panorama político-econômico-social de desenvolvimento conjunto na América Latina.

“Hoje, não se pode mais ficar isolado. É importante fazer parcerias, buscar inserir a cidade em programas conjuntos de desenvolvimento. É isto que estamos fazendo nessa conferência”, destacou o secretário. O evento tem o objetivo de facilitar e propiciar o intercâmbio de experiências e pesquisas sobre planejamento e gestão das políticas públicas.

Acontecerão, também, discussões a respeito do ressurgimento do planejamento nos países da região e seu papel na política pública, bem como sua dimensão regional, nacional e territorial em aspectos como o melhoramento da infraestrutura econômica e social para o desenvolvimento e a integração da América Latina e do Caribe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO