Secretária faz inspeção técnica no Parque do Povo

lucia_derksPara atestar a qualidade dos serviços de pronto atendimento que serão oferecidos nos postos de saúde do Parque do Povo, a secretária municipal de saúde de Campina Grande, Lúcia Derks, vai fazer uma inspeção técnica nas unidades que funcionarão no local da festa. Na visita às unidades, que acontecerá às 14h30 desta sexta-feira, 07, a secretária estará acompanhada da equipe de coordenação do plano operacional da Secretaria de Saúde para o Maior São João do Mundo.

Dois postos foram montados no espaço do evento e estarão equipados com cardioversor, macas, farmácia e insumos para os atendimentos de saúde, que começarão a funcionar diariamente a partir das 19h30. Um está instalado ao lado da Pirâmide e o outro à esquerda do palco principal. Fora das unidades, quatro equipes de socorristas vão circular pelo local da festa para prestar os atendimentos de primeiros socorros. As atividades serão desenvolvidas em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para fazer a remoção dos pacientes, cinco ambulâncias estarão de prontidão no Parque do Povo. Os serviços do SAMU, que atualmente conta com treze ambulâncias, também poderão ser acionados pelas equipes de pronto atendimento.

Cerca de 150 profissionais vão trabalhar para garantir a segurança em saúde dos participantes do Maior São João do Mundo no município. Na última segunda-feira, 03, a Secretaria de Saúde realizou uma reunião técnica no Parque do Povo com os trabalhadores selecionados para atuar nos trinta dias da festa. Desde o mês passado, eles estão participando de treinamentos e cursos de capacitação voltados para atuação em eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO