Secretária encerra formação de merendeiras e auxiliares de serviço

veronica encerramentoA secretária de Educação do Município, professora Verônica Bezerra, participou nesta quinta-feira (22), do encerramento da Jornada de Formação para Merendeiras e Auxiliares de Serviço. As atividades para as merendeiras foram desenvolvidas no CEPACS – Centro de Ensino Profissionalizante Antônio Carvalho de Sousa. A programação constou de palestras temáticas sobre nutrição, relação interpessoal e prevenção e combate a incêndios.

“Estou feliz de estar com vocês no fim desta jornada que falou sobre a construção de uma escola inovadora. Inovar na merenda é fazer uma comida gostosa, é servir bonito, é aprender a agradecer pelo alimento. A Secretaria está aberta para atender cada uma de vocês, o nosso trabalho é garantir que a criança aprenda e que seja servida uma alimentação saudável e gostosa”, disse a gestora.

A secretária garantiu que iniciará os estudos para garantir fardamento em 2014 para as merendeiras, atendendo a uma reivindicação da categoria, além de criar um espaço para falar de política salarial com a categoria.

No Centro de Tecnologia Educacional, a professora Verônica falou da importância do trabalho dos auxiliares de serviço para o bom andamento da escola e agradeceu a participação de cada um no Seminário.

Falou também do trabalho que a Secretaria vem desenvolvendo na Rede Municipal de Ensino, das parcerias com a UEPB, com a Polícia Militar, com o Instituto Alpargatas, do Projeto Capoeira na Escola, do Projeto Mais Educação e da preparação das atividades da Rede Municipal de Ensino para 2014. A secretária também convidou os auxiliares de serviço para o encerramento do Seminário no Teatro Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO