SESUMA realiza mais uma limpeza no Parque do Povo

pulico_pqPara manter o ambiente da festa do Maior São João do Mundo agradável para receber os forrozeiros visitantes e os de casa, o Departamento de Limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – Sesuma realizou na tarde desta sexta-feira, 28, mais uma limpeza geral no Parque do Povo. O trabalho de higienização do Parque começou às 14h e seguiu até o final da tarde.

De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza, Jomeris Tavares Monteiro, 80 pessoas trabalharam para garantir a limpeza do Quartel do Forró, que ainda tem mais uma semana de festa pela frente. “Estamos usando 500 litros de cloro, 500 litros de desinfetante, 10 caixas de sabão em pó e um carro-pipa com 6 mil litros de água”, informou.

Já foram feitas outras quatro lavagens na mesma proporção, que inclui toda a área do Parque, do piso superior ao Arraial Hilton Mota, passando pela Pirâmide, além da Rua Sebastião Donato e ruas adjacentes.  Diariamente é realizado serviço de limpeza na área da festa, priorizando os setores de entrada, Pirâmide, palco principal e Rua Sebastião Donato. Nesse trabalho de rotina, são 170 funcionários divididos nos turnos da manhã e da noite.

De acordo com Jomeris, o Departamento está fazendo o levantamento sobre a quantidade de lixo que tem sido recolhida diariamente. Antes do final da festa, a Sesuma fará nova limpeza semelhante à realizada nesta sexta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO