Secretaria de Saúde paga gratificações na próxima semana

sec_saudeA Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande vai pagar a Gratificação por Incentivo ao Trabalho (GIT) referente aos meses de maio e junho deste ano no próximo dia 12. O pagamento da gratificação aos servidores estava suspenso desde o mês passado para realização do recadastramento dos trabalhadores que recebem a GIT. O procedimento foi necessário para atender a um pedido de esclarecimento em relação ao pagamento do benefício feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) à Secretaria de Saúde do Município.

Nesta quarta-feira, 03, a secretária adjunta de saúde, Eudézia Damaceno, e a diretora de planejamento da pasta, Luzia Marinho Leite Pinto, participaram de uma audiência no TCE, em João Pessoa para discutir a questão do pagamento da GIT. Da reunião, ficou pactuado que a gratificação continuará a ser paga apenas aos servidores que já recebem a GIT, até a aprovação de um Projeto de Lei Municipal específico que regulamente o pagamento do benefício.

A secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, garantiu que o Projeto de Lei para regulamentação da GIT deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores ainda este ano. “A Prefeitura está empenhada na garantia dos direitos dos servidores, por isso vamos fazer todo o esforço possível para regulamentar e efetivar as conquistas dos trabalhadores municipais”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO