Secretaria de Esportes implantará projeto de manhã de lazer na cidade

caminhadaA secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande realizará no domingo, 27, uma manhã de lazer para os campinenses. O evento, que faz parte ainda das comemorações dos 149 anos da cidade, ocorrerá no entorno do Açude Velho, que terá uma de suas faixas interditadas, das 6h às 12h.

A manhã de lazer (Campina em Família) contará com várias modalidades esportivas, como capoeira, basquete, dança de rua, skate, bicicross e ciclismo. Na oportunidade, será implantada uma ciclofaixa operacional, isolada por cones, para garantir a segurança dos ciclistas participantes. As águas do Açude Velho também estarão dentro do projeto, de modo que as pessoas poderão levar caiaques, lanchas, barcos e jetskys para passearem no reservatório, com acompanhamento do Corpo de Bombeiros.

O objetivo da manhã de lazer, na avaliação do secretário de Esportes, Gustavo Ribeiro, é fazer com que as pessoas adquiram a consciência da prática esportiva e de se reunirem todos os domingos, visto que existe interesse do prefeito Romero Rodrigues, dentro do conceito de gestão inovadora, de tornar o evento permanente.

Já Teles Albuquerque, secretário executivo da pasta, afirmou que esse é um momento ímpar para Campina Grande, pois, segundo ele, cada vez mais, vai incentivar a população a práticas esportivas, saindo do sedentarismo e evitando doenças crônicas, além do caráter de entretenimento e diversão.

“É uma coisa diferente, inovadora, o prefeito Romero Rodrigues pensa no bem-estar dos campinenses e não vem medindo esforços quando o assunto é saúde e a qualidade de vida do povo,” concluiu Teles Albuquerque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO