Secretaria de Educação vai fazer vistoria preventiva em escolas do Município

A secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, professora Verônica Bezerra, promoveu uma reunião de trabalho na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com o objetivo de elaborar um calendário de ações urgentes que dizem respeito às frágeis condições da estrutura física das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da reunião o promotor da Educação, Guilherme Costa Câmara; o secretário de Obras, André Agra; os tenentes José Antônio Rocha e Cláudio Leal, representes do Corpo de Bombeiros; o coordenador da Defesa Civil do Município, Ruiter Sansão; o assessor jurídico da Secretaria, Rodolfo Gaudêncio Bezerra; a professora Maria José e a equipe de engenharia da SEDUC.

Verônica Bezerra falou da importância do encontro para o agendamento de visitas às escolas que necessitam de intervenções urgentes, em diferentes graus de intensidade, como forma de prevenção de acidentes durante o período chuvoso que se aproxima.

A professora Maria José e o engenheiro Coutinho apresentaram um diagnóstico de necessidades de oitenta escolas, quinze das quais precisam de melhoramentos urgentes como cobertura, recuperação de pilares, muros, troca de esquadrias e reformas nas instalações elétricas e hidráulicas.

Uma equipe formada por integrantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Secretaria de Educação inicia nesta sexta-feira (3) a visitação às escolas. Um relatório com as necessidades e ações a serem desenvolvidas será encaminhado ao promotor da Educação, Guilherme Câmara. A meta é concluir o diagnóstico em vinte dias.

O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, parabenizou a secretária da Educação pela iniciativa preventiva e afirmou que, “em oito anos à frente da Defesa Civil, esta é a primeira vez que a gente participa de uma reunião como esta”. Em sua fala, o promotor da Educação disse sentir a preocupação da Secretaria com a prevenção e afirmou que dará o suporte necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO