Secretária de Educação orienta gestores para o início do ano letivo

reuniao_gestoresCom o objetivo de apresentar e orientar o processo pedagógico a ser desenvolvido durante o período inicial do ano letivo 2014, a secretária municipal de Educação, Verônica Bezerra, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), com os gestores escolares, no auditório do CTE – Centro de Tecnologia Educacional.

As aulas na Rede Municipal de Ensino começam no dia 04 de fevereiro. A professora Goretti de Lima, coordenadora de Educação da SEDUC, destacou que “esse é o momento de repensar as práticas desenvolvidas durante o ano 2013, que foi próspero, repensar no que não aconteceu e trabalhar para recomeçar”.

Já a secretária executiva de Educação, Iolanda Barbosa, em sua fala destacou que “estamos juntos para enfrentar todos os desafios e que a matrícula informatizada foi um passo significativo para o processo educativo da Rede”. “A educação é um processo constante de recomeço e começa com a matrícula. Para que possamos trazer resultados significativos, o compromisso da matrícula é da conta de todos nós”, completou Iolanda.

prof_veronicaA secretária Verônica Bezerra fez um balanço dos trabalhos em 2013 e relacionou os desafios para o novo ano letivo. “Ingressamos numa jornada diferente em 2014, começamos regidos por um tempo diferente, Campina Grande completará 150 anos e nossa escola mais antiga não tem 80 anos. Ingressamos com mais escolas. O que a cidade tem a oferecer no próximo século? Compete-nos fazer a diferença”, ponderou.

A professora Verônica anunciou a construção de duas escolas em Campina Grande. Uma será a Cassiano Pascoal, no bairro da Liberdade.

MATRÍCULAS – A secretária convocou os pais ou responsáveis para que procurem as escolas para matricular os filhos. As matrículas continuam sendo realizadas nas escolas. Os responsáveis ou os próprios educandos adultos (o caso do EJA – Educação de Jovens e Adultos) deverão apresentar os seguintes documentos: Cópia de certidão de nascimento; atestado ou carteira de vacinação; duas fotos 3×4; comprovante de residência; transferência ou declaração da escola de origem; Cartão SUS; Cartão Bolsa Família; Número do NIS da criança (de 0 a 48 meses); CPF e Identidade do educando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO