Secretaria de Educação intensifica preparativos para a volta às aulas

veronica_bezerraToda a equipe da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande está trabalhando intensamente nos preparativos para a volta às aulas, que acontece a partir do dia 4 de fevereiro. As matrículas na Rede Municipal foram iniciadas para os estudantes veteranos em 17 de dezembro. Para os novatos, começaram em 6 de janeiro e se estenderão até o próximo dia 31.

A novidade deste ano é a informatização da matrícula. O sistema constitui-se em uma ferramenta gerencial que facilita a administração no que diz respeito à execução, acompanhamento e controle de suas atividades, permitindo, assim, a atualização, em tempo real, da base de dados da Secretaria de Educação do Município.

No ato da matrícula, os responsáveis ou os próprios educandos adultos (caso do EJA – Educação de Jovens e Adultos) deverão apresentar os seguintes documentos: Cópia de certidão de nascimento; atestado ou carteira de vacinação; duas fotos 3×4; comprovante de residência; transferência ou declaração da escola de origem; Cartão SUS; Cartão Bolsa Família; Número do NIS da criança (de 0 a 48 meses); CPF e RG do educando. As matrículas estão sendo realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite.

De acordo com a secretária de Educação, Verônica Bezerra, a SEDUC estará, no ano de 2014, desenvolvendo um conjunto de ações com foco na melhoria da qualidade do ensino. “A nossa meta é expandir, mas, uma expansão com qualidade. Assim, devemos oferecer o melhor da escola à comunidade”, disse.

“Temos o desafio da expansão da educação infantil, como responsabilidade principal do Município. Temos, também, o desafio de ampliar a escolarização dos estudantes do campo, dos estudantes com deficiência e dos estudantes jovens, adultos e idosos que não estudaram na etapa Infanto-juvenil”, complementou Verônica.

Em 2014, a Rede Municipal ganhará uma nova escola no Bairro da Liberdade. Reuniões com o Governo Federal já asseguraram mais seis novas creches e oito quadras escolares.

Hoje, a Rede Municipal de Ensino conta com 120 escolas e 25 creches e 29.196 alunos matriculados. Estão sendo oferecidas 3 mil novas vagas no Ensino Fundamental.

No que diz respeito às expectativas para o novo período letivo, a secretária Verônica Bezerra lembra que 2014 é o ano do sesquicentenário de Campina Grande. “Estaremos comemorando essa marca colocando o aluno no centro da agenda da educação. Teremos um ano com mais formação de professores, com mais oportunidades pedagógicas, com ações que integram as famílias no processo escolar”, declarou.

“Mas, sobretudo, este será um ano voltado para a melhoria do desempenho da escola. Fazer crescer a educação é a melhor maneira de comemorar 150 anos da história de um povo que cresce porque constrói seu destino reformando mentalidades”, concluiu Verônica.

1 comment

  1. Antônia Maria de Oliveira

    Parabenizamos a senhora pelo trabalho que vem desenvolvendo na Secretaria de Educação deste município.É inegável que em 2013 houve um grande avanço na educação municipal em todos os aspectos e, acreditamos que em 2014 será o apogeu na melhoria da aprendizagem dos alunos da nossa rede. Sobretudo, porque a PMCG está realmente querendo inovar para a melhoria deste município e no tocante a SEDUC, desde do início deste governo, só vem inovando a cada dia, a informatização das matrículas é um exemplo que não podemos deixar de elogiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO