Secretaria de Educação do Município disciplina o transporte escolar

oni_escCom o objetivo de disciplinar o ordenamento do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino, a secretária de Educação de Campina Grande, professora Verônica Bezerra, reuniu os motoristas na tarde desta sexta-feira (7), na sede da SEDUC. Na oportunidade, os motoristas falaram a respeito das rotas, do número de alunos que transportam e das dificuldades enfrentadas no dia-a-dia.

A secretária lembrou aos profissionais que a prioridade do serviço prestado pela SEDUC é o transporte de crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino para as escolas e melhorar o atendimento.

Através da Portaria nº 185/SEDUC-DAF/2013, a secretaria determinou a realização de cadastro nas escolas, para que haja identificação dos usuários que necessitem do transporte escolar, de maneira que o uso dos transportes seja facultado tão somente aos alunos que estiverem usando o uniforme escolar ou que estejam cadastrados na escola a que pertencem. Ficou terminantemente proibida a utilização desse serviço por pessoas que não estejam inseridas nesse rol.

A portaria é baseada no que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, especialmente no seu artigo 11, que propicia o transporte escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, devendo priorizar o aluno menor de idade, os que residam distante da escola e aqueles de menor renda ou que tenham necessidades especiais.

O setor de transporte da SEDUC vai afixar nos ônibus a Portaria e a Secretaria de Educação vai encaminhá-la para as escolas. Além dos motoristas, participaram da reunião Socorro Menezes, da Diretoria Administrativa Financeira, professora Maria Aparecida, Chefe de Gabinete da secretária, Hugo Rocha Moura, Gerente de Transporte, e Washington Luís Alves, Coordenador de Transporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO