Secretaria de Educação abre mais 600 vagas para o Projovem Urbano, até 30/09

projovemA Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande está com matrículas abertas para o Projovem Urbano. Estão sendo oferecidas 600 vagas e os interessados têm até o dia 30 de setembro para fazer a inscrição. As aulas deverão ser iniciadas no dia 23 de setembro. Se houver procura maior do que o número de vagas, será realizada uma seleção.

Para fazer a matrícula no Projovem Urbano é preciso ter idade entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental (9º ano, antiga 8ª série). O aluno que não tiver certificado das séries já cursadas, pode ser admitido no Programa por meio de um teste elaborado e aplicado pela coordenação do Projovem.

A documentação exigida inclui cópia da certidão de nascimento e/ou casamento, do RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração, além de duas fotos 3×4. A matrícula pode ser feita no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h nas seis escolas da rede municipal que oferecerão o curso.

Para essas novas turmas do Projovem são oferecidos cursos de 18 meses do Ensino Fundamental, Participação Cidadã, Informática, Qualificação Profissional e um auxílio financeiro de R$ 100. Os concluintes recebem certificação de Ensino Fundamental e de um curso profissionalizante.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES – Os alunos terão três opções de cursos profissionalizantes. Nas escolas Anis Timani, no bairro da Catingueira, e Williams de Souza Arruda, em Bodocongó II, serão oferecidos os cursos de Alimentação, com formação para chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias e vendedor ambulante. As duas escolas oferecerão, juntas, 200 vagas.

Na área ocupacional de Vestuário, as escolas Cícero Correia de Menezes, no Distrito de Galante, e Anísio Teixeira, no bairro da Palmeira, oferecerão formação para costureira, vendedor varejista e montador de artefatos. Também são 200 vagas.

A área de Turismo e Hospitalidade dispõe de 200 vagas distribuídas entre as escolas Dr. Chateaubriand, no José Pinheiro, e São Clemente, no Distrito de São José da Mata. A formação é para garçom, recepcionista e auxiliar de guia turístico.

As turmas que iniciarão em setembro cumprirão 360 dias letivos em 1.440 horas presenciais e 560 horas não presenciais. As 600 novas vagas foram garantidas em virtude da nova adesão feita pela Secretaria de Educação junto ao Ministério da Educação em janeiro de 2013. A turma em andamento tem 400 vagas e será certificada no final do ano.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3342-4133 / 8795-6446 / 8879-3945 / 9185-7376 ou procurar Cepacs – Centro da Jovem, localizado na Rua Sebastião Donato, 311 – Centro.

2 comments

  1. Cinthya Karina Ventura de Macêdo

    Bom dia,

    Gostaria de saber como faço para concorrer a vaga de professor.
    Sou aluna do curso de psicologia, já concluí a metade do curso e já ministrei um curso de Comunicação Interpessoal para o bom atendimento.
    Também sou técnica em informática e já ministrei aulas de informática.

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO