Satisfação do turista confirma sucesso do Maior São João do Mundo

Romero_pesquisaA apresentação dos resultados da pesquisa de satisfação do turista no Maior São João do Mundo 2014, na manhã desta terça-feira, 15, trouxe uma relação de questões que envolveram toda a logística do evento e da cidade. A pesquisa foi uma iniciativa do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba (SindCampina), sendo desenvolvida pelo Grupo 6 Sigma.

Constam do levantamento dados como gastos dos turistas, satisfação e a permanência na cidade, como tomou conhecimento da festa, roteiros turísticos e a locomoção. A proposta foi construir o perfil do turista em um plano amostral, entrevistando 480 pessoas que circularam na Estação Velha, Locomotiva Forrozeira, Parque do Povo, Sítio São João e Vila do Artesão, com erro amostral de 3% para mais ou para menos e 90% de confiança nos resultados.

Este ano, foi identificada a presença de turistas de países como Espanha, França e Estados Unidos, além da presença majoritária de turistas oriundos da região Nordeste e Sudoeste. O grau de permanência na cidade foi, em média, de 4,9 dias, e 35% dos entrevistados responderam que pretendem voltar à cidade no ano que vem.

Os gastos com alimentação e transportes aumentaram 4% e com eventos, 19% em relação ao ano passado. A satisfação com o acesso ao evento, preços de bares e restaurantes foi considerada boa. A hospitalidade do povo campinense foi um dos itens de melhor avaliação, com 97,4%. E a cidade de Campina Grande permaneceu com a avaliação positiva de 97% dos turistas.

Para a coordenadora de turismo e coordenadora da edição 2014 do Maior São João do Mundo, Catharine Brasil, a pesquisa revelou mais uma vez do sucesso do evento. “A pesquisa é de grande valia e nos motiva para que a cada ano possamos investir em melhorias e trazer novidades para a festa que nos representa culturalmente e turisticamente. Este ano, as mudanças no layout confirmaram a satisfação dos turistas”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO