“Sarau Rosa” encerrou campanha de prevenção ao câncer de mama

sarau_rosaA campanha de prevenção ao câncer de mama “Outubro Rosa”, promovida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, terminou com um grande show cultural no centro da cidade, nesta quinta-feira, 21. O “Sarau Rosa” reuniu cantoras paraibanas, que se revezaram no palco montado na Praça da Bandeira. Realizada pelas secretarias municipais de Cultura e Saúde, a apresentação atraiu pessoas de várias idades na última atividade da mobilização.

Participaram do “Sarau Rosa” as cantoras Fidélia Cassandra, Thalita OLiveira, Adília Uchoa, Lara Sales, Gitana Pimentel, Roberta Silvana, Fátima Silva e Viviane Staynes. No repertório, músicas da MPB arrancaram aplausos do público. No final do espetáculo, a secretária de cultura, Marlene Alves, agradeceu a participação das artistas. “Elas foram muito sensíveis com a causa e vieram aqui de forma voluntária neste momento tão importante para as mulheres campinenses”, disse.

A secretária de saúde, Lúcia Derks, também elogiou a qualidade do show e ressaltou a importância campanha. “O Outubro Rosa só foi possível porque conseguimos envolver diversos segmentos da sociedade na luta contra o câncer de mama, que mata cerca de 30 mulheres por dia. Felizmente, Campina atendeu ao nosso chamado e conseguimos ultrapassar todas as metas de exames e consultas”, enfatizou.

Quem também participou do show na Praça da Bandeira foi a primeira-dama e madrinha da campanha, Micheline Rodrigues. Ela afirmou ter ficado surpresa com a dimensão da campanha e destacou que o movimento terá continuidade. “Graças a um projeto enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Romero Rodrigues, o Outubro Rosa passa deverá ser incluído no calendário oficial de eventos do município. No entanto, as ações de prevenção não vão ficar restritas ao mês da campanha”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO