São Pedro levou multidão ao Parque do Povo e artistas lembraram Dominguinhos

santanaNeste sábado (29), noite de São Pedro, uma multidão esteve no Parque do Povo para acompanhar os shows do cantador Santanna, do poeta Amazan, da dupla Sirano e Sirino, Tony Dumont e Forró da Manha, todos no palco principal Ronaldo Cunha Lima.

O primeiro artista a subir no palco foi o campinense Tony Dumont que, além de cantar músicas do seu mais novo CD, interpretou canções de outros artistas. O cantou contou ainda com a participação de Caio César e Diana Miranda que, juntos, fizeram uma homenagem a Dominguinhos, cantando duas músicas do artista, “Gostoso demais” e “Xodó”.

A segunda atração da noite foi Santanna, que falou da sua felicidade afirmando sentir-se “no topo do mundo quando chego a Campina Grande”. Ele parabenizou a Prefeitura pela infraestrutura do Parque do Povo. Santanna cantou a música “Paraíba jóia rara” e disse que a canção deveria se tornar mais um hino da Paraíba. “Sei que a Paraíba já tem o seu hino, mas pode ter um segundo, um terceiro, uma vez que o Estado é o berço da poesia do Brasil”.

O cantador prestou uma homenagem a Campina Grande cantando “Tropeiros da Borborema”. Lembrou a falta de Dominguinhos no Maior São João do Mundo e, acompanhado apenas da sanfona e da multidão do Parque do Povo, cantou “Gostoso demais”.

No intervalo para a terceira atração da noite, o cantor Reginaldo Rossi subiu ao palco para fazer um casamento e entregar os prêmios ao casal que participou de um concurso de frases promovido por patrocinadores do São João, e ainda cantou uma de suas conhecidas e irreverentes músicas, “Em plena lua de mel”, acompanhado do público.

O poeta campinense Amazan foi a terceira atração da noite de São Pedro. Amante do forró, enriquecido pelas raízes culturais que lhe deram suporte para buscar estabilidade, autenticidade, mas também pela responsabilidade de levar ao seu público uma cultura enraizada nos pilares nordestinos, com amor e respeito ao gênero musical.

Amazan começou o show com a música “É hoje que só chego amanhã” e, como não poderia deixar de ser, cantou o seu mais novo sucesso, “Música boa e música ruim”. Ele contou ao público que na noite de São Pedro chegava ao 29º show do mês. A multidão que esteve no Parque do Povo ainda dançou ao som da dupla Sirano e Sirino. A programação da noite foi encerrada com o Forró da Manha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO