Sanfoneiro esquenta arrasta-pé no Parque do Povo

massilon_pqEm uma noite de Parque do Povo lotado, o Palco Cultural trouxe, neste sábado, 15, mais uma mostra de nossa cultura nordestina e do legítimo forró pé de serra, através das interpretações do sanfoneiro Massilon Gonzaga e da banda Jeito Nordestino. A primeira apresentação ficou por conta da banda Jeito Nordestino, que tem como vocalista o campinense Adeilton Targino.

A banda, que tem origem no bairro de José Pinheiro, apresentou musicas de própria autoria, além de artistas consagrados do forró, a exemplo de Luiz Gonzaga, Antônio Barros e Cecéu, Os 3 do Nordeste e Trio Nordestino.

Na virada da noite para a madrugada deste domingo, quem subiu no palco foi o sanfoneiro Massilon Gonzaga de Luna. Natural da cidade de Pombal, Sertão da Paraíba, o sanfoneiro vive e trabalha em Campina Grande, onde é professor universitário, radialista e forrozeiro.

Resgatando e mantendo viva a nossa cultura, através dos acordes de sua sanfona, Massilon Gonzaga agitou os forrozeiros nas primeiras horas do domingo. Ele apresentou uma mistura de forró pé de serra, coco, xaxado e baião, além de dar uma nova roupagem a músicas já consagradas do cancioneiro popular nordestino, em ritmo de xote.

Massilon também apresentou músicas próprias e uma parceria com o poeta e ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima, intitulada “Juntei os cacos”. O sanfoneiro ainda esbanjou talento e saudosismo, relembrando os sucessos imortais de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO