Saída do bloco “Remexe, Campina”, amplia horário da ciclofaixa

remexeA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande ampliará, já a partir do domingo, 23, o horário da ciclofaixa operacional, que vai funcionar de 6h às 17h. O evento, que já faz parte do cotidiano dos campinenses nos dias de domingo, ocorre no entorno do Açude Velho, que tem uma de suas faixas interditadas.

Em sua próxima edição, o “Campina Ativa”, além das atividades esportivas, contará com o bloco carnavalesco “Remexe, Campina”, que nasce uma semana antes do carnaval, para incentivar as pessoas a terem uma vida ativa e mais saudável. A concentração do bloco será às7h e a saída está prevista para as 8h, em frente ao Parque da Criança, percorrendo a Avenida Canal (em frente à FIEP), contornando na Rua Quebra Quilos, passando pelo Açude Velho, até retornar ao Parque da Criança.

As pessoas que forem prestigiar o “Remexe, Campina” contarão com a animação de escolas de samba, puxadas por Henrique do Vale e Trio, além de bois de carnaval e ala ursas.

De acordo com o secretário executivo de Esporte, Juventude e Lazer, Teles Albuquerque, a expectativa é reunir cerca de três mil pessoas, tudo em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e Associação Carnavalesca de Campina Grande.

“Qualquer cidadão pode participar, pois tudo é gratuito, basta vir para a avenida, junto com o Bloco Zé Pereira, o Bloco da Saudade e, se Deus quiser, teremos um grande cantor da terra, puxando as marchinhas de carnaval para animar todo esse povo. Estão confirmados mais de trinta grupos da melhor idade, da Semas, mais de trinta PSF’s, talvez vinte escolas municipais, todas as escolas de samba e troças carnavalescas, com a representação deles dentro do bloco, e todo cidadão que tiver na rua vai ter segurança, som, alegria, energia”, garantiu Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO