Roninho do Acordeon e trio Os 3 do Xamêgo são destaques no Palco Cultural na noite de São Pedro

Roninho_acordeon_palco_cultural_sj_2016O Palco Cultura Zé Lagoa, localizado na parte inferior do Parque do Povo, recebeu, na noite desta quarta-feira, 29, atrações como o sanfoneiro Roninho do Acordeon, o trio os 3 do Xamêgo, além das bandas Gaviões da Serra e Forró D’Cima, comemorando o Dia de São Pedro e na reta final d’O Maior são João do mundo.

A primeira atração foi o trio Os 3 do Xamêgo. Com 30 anos de carreira, os integrantes do grupo se orgulham por levarem ao Brasil o som do autêntico forró e da cultura de raiz. Logo após a apresentação, eles ressaltaram o  trabalho que a Prefeitura Municipal de Campina Grande tem realizado, ao oferecer espaço aos vários artistas regionais, “A Prefeitura está servindo de exemplo, diante da crise que estamos atravessando é o momento de parar com as omissões em torno do Nordeste, principalmente sobre a cultura nordestina que está quase sendo excluída. Parabenizo o prefeito Romero Rodrigues, por agarrar, divulgar e manter a cultura em Campina Grande”, disse Cleiton, o vocalista do grupo.

O campinense Roninho do Acordeon também fez o povo dançar e falou sobre a emoção de estar em cima do palco, considerando a dimensão do evento, “É muita responsabilidade na vida de qualquer forrozeiro, entender e respeitar o carinho do público, nesse evento que esperamos o ano inteiro e como filho da terra me sinto lisonjeado”, disse Roninho.

A organização d’O Maior São João do Mundo tem se destacado nessa edição de 2016 pela diversidade de artistas e pelo espaço oferecido aos cantores e bandas de Campina Grande e região, valorizando as tradições nordestinas e também atendendo aos gostos musicais de todas as gerações, seguindo a lógica dos festejos juninos de união e oportunidade na Rainha da Borborema.

Seguindo a programação no Palco Cultural Zé Lagoa, ainda se apresentaram as bandas Gaviões da Serra e Forró D’Cima. Cada uma dessas atrações, com seu perfil musical, agitou a noite fria de são Pedro na parte inferior d’O Quartel General do Forró, colocando os forrozeiros para arrastar o pé.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO