Ronaldo Filho reúne equipe para avaliação do Maior São João do Mundo nesta terça

logo_sj_13O prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, confirmou nesta segunda-feira, 08, que amanhã (09/07) fará uma reunião de avaliação com a equipe do Maior São João do Mundo. O prefeito e equipe também conversarão sobre algumas mudanças propostas para o evento junino. “Não vamos descartar mudanças, mas vamos aguardar as surpresas e inovações para o próximo ano”, declarou. Ronaldo Filho disse, ainda, que até outubro deverá ser encaminhado à Embratur o pré-projeto do Maior São João do Mundo 2014, objetivando conseguir um maior aporte de recursos para o São João de Campina Grande. O local e data da reunião ainda serão definidos.

Segundo Ronaldo Filho, a Embratur dispensará aos eventos juninos, especialmente aos realizados na região Nordeste, tratamento semelhante ao mantido para o Carnaval, por conta da importância turística e cultural das festas de São João. E, com relação ao evento do próximo ano, o prefeito em exercício disse que será necessário adequar o calendário junino ao evento Copa do Mundo. “A Prefeitura Municipal estará atenta aos cronogramas de projetos e de planejamentos da Embratur para que no próximo ano possamos contar com os recursos da Embratur que ajudarão ainda mais a promoção do São João”, ressaltou. Para tratar especificamente com a Embratur, deverá ser criada uma subcomissão, formada por integrantes da atual comissão do Maior São João do Mundo.

Sobre a avaliação da versão 2013, Ronaldo Filho afirmou que o evento deste ano superou todas as expectativas de público e até mesmo os números da economia. “A avaliação é extraordinária. Houve recorde na arrecadação de ICMS e ISS do período. Não foram registrados incidentes graves e foi um marco histórico a inovação feita no São João de Campina Grande”, concluiu.

Para a Embratur, o São João representa o segundo período mais forte do ano para a economia dos destinos turísticos nordestinos, perdendo apenas para o verão, que representa a alta estação da região. A meta é intensificar a promoção turística no próximo ano, em função dos festejos juninos ocorrerem paralelamente à Copa do Mundo 2014, divulgando o São João em feiras, workshops e seminários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO