Ronaldo Filho faz reunião para definir ajustes finais do Maior São João do Mundo

reuniao_sjO vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, confirmou que na tarde da quarta-feira da próxima semana, dia 05 de junho, toda estrutura do Parque do Povo estará concluída para os festejos do Maior São João do Mundo, que serão realizados de 07 de junho a 07 de julho. Ronaldo Filho esteve reunido na manhã desta terça-feira, 28, no Ipsem, com a equipe responsável por ações de planejamento, estruturação, montagem e acompanhamento das atividades relacionadas ao São João.

“Fizemos um diagnóstico para verificar os ajustes que precisam ser realizados para o início da festa. Essa reunião é necessária para que se tenha um diagnóstico preciso sobre tudo o envolve a indústria do São João. A meta é oferecer um bom serviço para Campina Grande, para a Paraíba e também para os turistas que estarão na cidade nesta época do ano”, declarou Ronaldo.

O vice-prefeito revelou que no dia 05 de junho, por volta das 16h, o Parque do Povo será entregue, com toda infraestrutura concluída, para ocupação dos barraqueiros, demais profissionais e para que equipes do Comando do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos possam fazer suas vistorias para emissão das licenças necessárias.

Com relação às comemorações de 30 anos do Maior São João do Mundo, Ronaldo Filho chamou a atenção para as mudanças na infraestrutura da festa, como a inversão da área do palco principal. Segundo o vice-prefeito, o modelo anterior apresentava capacidade de público estimada entre oito e dez mil pessoas. Com a mudança, essa capacidade aumentará para quase 40 mil pessoas, que poderão assistir aos shows com mais segurança. Para ele, essa mudança já traz melhorias significativas para o evento, como também as atrações, nacionais e locais, contratadas para a festa.

Neste ano, a Prefeitura de Campina Grande decidiu promover um maior incentivo à contratação de artistas locais, que se apresentarão juntamente com artistas de repercussão nacional. “Teremos uma grande diversidade de artistas locais, ligados ao São João, se apresentando juntamente com atrações nacionais, a exemplo de Gilberto Gil, Fagner, Zé Ramalho, Elba Ramalho e padre Fábio de Melo”, destacou Ronaldo Filho.

“Nossa prática será homenagear artistas locais. Homenagear artistas vivos e pessoas que foram destaques para a história de Campina Grande”, explicou. O poeta Ronaldo Cunha Lima, um dos homenageados nos festejos juninos deste ano, foi idealizador do Maior São João do Mundo. “O poeta foi o precursor, o criador do Maior São João do Mundo, juntamente com toda a cidade, porque uma festa não se faz sozinho e o poeta foi o catalisador daquele sentimento da época”, concluiu Ronaldo Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO