Ronaldo Filho faz reunião para avaliar São João 2013

reuniao_SJO prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, realizou na tarde desta terça-feira, 09, no Ipsem, uma reunião de avaliação do Maior São João do Mundo com os técnicos envolvidos na equipe organizadora do evento. Ronaldo fez questão de reunir a equipe no início da semana subsequente ao término da festa para ter uma avaliação favorecida pela memória recente da vivencia da 30ª edição dos festejos juninos.

Participaram do encontro representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Obras, Cultura, Saúde e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Todos apresentaram relatórios sobre a participação de cada pasta envolvida com a execução da festa.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou dados sobre o incremento na receita local em função dos festejos juninos, pontuando percentuais com comparativo em relação ao ano anterior, além de destacar uma avaliação em relação aos barraqueiros, à divulgação do São João no trade turístico e a ocupação da rede hoteleira no Estado.

A STTP também relatou informações sobre o funcionamento do terminal integração, dos serviços de táxi, mototáxi e de estacionamento social. Em seu relatório, a Secretaria de Cultura destacou a realização do baile junino e da virada forrozeira, além das oficinas temáticas para as crianças da rede municipal de ensino.

Durante a reunião, também foram apresentadas sugestões para a edição de 2014. A festa, que teve mais de 20 marcas patrocinadoras este ano, tem como um dos desafios para o ano que vem zerar os custos. “O ideal é o mínimo possível de aportes do Município e do Estado para zerarmos todos os custos com os recursos captados com os patrocinadores”, avaliou o prefeito em exercício.

De acordo com Ronaldo Filho, que finalizou a reunião agradecendo o empenho de todos, os números referentes à 30ª edição do Maior São João do Mundo serão apresentados à imprensa em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO