Romero visita obras de pavimentação, drenagem e terraplanagem

 romero_pavimentacao_ruasO prefeito Romero Rodrigues está vistoriando as obras realizadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande em diversos bairros e distritos.

Dentre outras obras ele esteve nas ruas Eduardo Lobo, Severino Cândido Fernando e Severino Cândido Fernando e Fernando Barbosa de Melo, que estão sendo beneficiadas com a execução dos serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem. Os serviços estão em pleno andamento e tem um prazo de 180 dias, envolvendo recursos na ordem de R$ 2.396,096,65. As obras são frutos de parceria entre o Governo Federal (Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades) e a Prefeitura campinense.

Ele está vistoriando a  pavimentação de ruas, a construção de canais e outros empreendimentos que estão sendo executados em várias bairros e distritos.

A atual Administração vistoriou a construção do Canal de Santa Rosa. Orçada em mais de R$ 10 milhões, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, e contrapartida da Prefeitura de Campina Grande, a obra terá uma extensão de 1,9 quilômetro e beneficiará milhares de moradores dos bairros do Santa Rosa, Quarenta e Bodocongó. O prefeito Romero Rodrigues nesse primeiro ano de sua administração atende uma reivindicação de mais de 30 anos.

O prefeito havia assinado em 9 de outubro de 2013 a ordem de serviço para a execução da obra que está em pleno andamento. A previsão é de que sejam concluídos até outubro do próximo ano. A construtora responsável é a Andrade Galvão.

Romero Rodrigues destacou que a construção do Canal de Santa Rosa, também conhecido como Canal da Lama, está entre as obras prioritárias para o município. Segundo o prefeito, será instalada toda uma infraestrutura que permitirá a macro drenagem e interligação do Canal de Santa Rosa ao Canal de Bodoncongó.

Além da construção do canal, foi assegurada, pelo prefeito, a urbanização da área e construção de uma praça. “Vamos urbanizar essa área, que costuma causar muitos transtornos à população nos períodos de inverno. Será a realização de um antigo sonho dos moradores e a solução para uma reivindicação de décadas”, disse.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO