Romero visita futura sede da Fundação CDL e destaca ação social

fundacaoO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez uma visita na tarde desta quinta-feira (22), à futura sede da Fundação CDL, em construção no bairro do Tambor, e destacou as ações sociais que serão desenvolvidas brevemente, com o empreendimento em pleno funcionamento.

“A instalação da nova sede da CDL, através da Fundação, com as ações sociais que serão desenvolvidas, vai muito contribuir para o desenvolvimento da cidade, principalmente nesse momento em que recebemos várias empresas”, disse o prefeito, destacando a chegada de shoppings, indústrias, a exemplo da Paradise, a Central de Medicamentos, o novo Call Center e outros empreendimentos que manifestam interesse em se instalar em Campina Grande.

Integraram a comitiva do prefeito os secretários André Agra, de Obras; Luiz Alberto, de Desenvolvimento Econômico; Márcio Caniello, Planejamento; além da presidente da Fundação CDL, Rosália Lucas, o presidente da CDL, Tito Mota, vereadores e assessores da gestão municipal.

Criada com a proposta de eliminar as barreiras da desigualdade social e para oportunizar o acesso a padrões dignos de qualidade de vida para todos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande pretende, com a fundação, qualificar jovens de Campina e cidades vizinhas para o mercado de trabalho.

A presidente da Fundação CDL, Rosália Lucas, afirmou que a entidade surgiu para acompanhar o desenvolvimento acelerado de Campina Grande, a cada dia recebendo novos empreendimentos. “Iremos fazer um trabalho sócio-educativo voltado para os jovens carentes, a partir de 15 anos, principalmente das redes municipal e estadual de ensino”, assegurou.

Rosália acrescentou que, além da formação profissional, possibilitando o acesso ao mercado de trabalho, serão desenvolvidas atividades esportivas e culturais, como forma de afastar os jovens da ociosidade e do mundo das drogas. “Criaremos a Escola do Varejo. Vamos capacitar os jovens e formar um banco de talentos para atuar no mercado. Além de podermos absorver no comércio local, junto aos associados da CDL, encaminharemos para o primeiro emprego”, garantiu.

A obra, já bastante adiantada, está sendo edificada numa área de 5 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura. A primeira fase deverá estar concluída até novembro próximo. A meta inicial, com a estrutura em funcionamento, é capacitar 300 jovens por ano, especialmente nas áreas de vendas, gerência, estoque, caixa e afins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO