romero_catole_boa_vista

Romero visita distrito de Catolé de Boa Vista e anuncia melhorias

romero_catole_boa_vistaOs moradores do distrito de Catolé de Boa Vista serão beneficiados, este ano, com uma série de melhorias que foram garantidas nesta segunda-feira, 03, pelo prefeito Romero Rodrigues. Na companhia de secretários municipais, vereadores e do secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, Manoel Ludgério, Romero assegurou a construção de uma academia popular (com a instalação de brinquedos para crianças); reparos na Unidade de Saúde; operação Tapa Buracos; melhorias na iluminação da praça central; recuperação de açudes e estradas e a compra de uma área para implantação de uma sede para eventos sociais.

Anteriormente, o prefeito visitou a comunidade do Boi Velho, ouvindo as reivindicações dos moradores, principalmente as relacionadas ao abastecimento de água e saneamento. “Há muita seca e o abastecimento de água não é frequente”, disse Romero. A visita ao Boi Velho também foi acompanhada por Manoel Ludgerio e a líder do governo na Câmara Municipal, vereadora Ivonete Ludgerio.

Após ouvir moradores, o prefeito informou que técnicos já foram encaminhados para verificar a possibilidade de recuperação de um dessalinizador existente na comunidade. “O dessalinizador, implantado no governo Cássio Cunha Lima, está desativado há sete ou oito anos”, declarou. Também será viabilizada a construção de uma unidade de saúde na zona rural daquela comunidade.

No distrito de Catolé de Boa Vista, Romero enfatizou a instalação de brinquedos na mesma área da academia popular. “Vamos colocar os brinquedos porque observamos que, nos lugares aonde foram instaladas as academias, muitas crianças utilizam os equipamentos como se fossem brinquedos”, disse. Segundo Romero, a academia funcionará na atual sede dos Correios, que, por sua vez, será transferida para um antigo posto de telefonia.

Com relação à área para eventos, a proposta é de que a construção aconteça em um antigo galpão, atualmente desativado, que precisaria ser adquirido pela Prefeitura Municipal. Sobre o item segurança, o prefeito Romero Rodrigues afirmou que pretende atender ao pedido dos moradores e construir um posto policial, espaço que será colocado à disposição do Governo do Estado para instalação de sede da Polícia Militar.

Segundo Djair Ribeiro Guimarães, morador de Catolé de Boa Vista, há anos era solicitada a presença de um prefeito no distrito. “Há muitos anos um prefeito não visitava o distrito. Mas, agora Romero Rodrigues nos ouviu, observou o que precisa ser realizado e atenderá nossas reivindicações”, declarou Djair. Conforme Romero, um diagnóstico de Galante, Catolé de Boa Vista, São José da Mata e no Marinho confirma que a assistência aos distritos campinenses era bastante deficitária, sendo rara a presença de prefeitos na comunidade. “Agora a presença é mais frequente e muitas ações são permanentes. A limpeza nos açudes, por exemplo, será intensificada agora, porque os açudes estão mais secos em função da escassez de chuvas na região. Temos que aproveitar esse período em função da chegada do inverno”, explicou.

RODOVIA ESTADUAL – Com relação à pavimentação da PB 135, Romero Rodrigues disse que a obra ainda não está no ritmo desejado. “É uma obra estruturante para a região, que comercializa minério. É uma fonte de receita, riqueza, de geração de empregos. Por isso, a construção dessa estrada é muito importante. O ritmo não é o desejado, mas vamos pedir ao Governo do Estado para que a empresa agilize a execução da obra. O ritmo lento pode piorar em função da chegada das chuvas”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO