Romero Rodrigues visita Pedro I e anuncia ampliação dos serviços

pedroIvisitaPacientes e funcionários do Hospital Municipal Pedro I receberam a visita do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, na manhã desta sexta-feira, 26. Na passagem pelo estabelecimento de saúde, Romero visitou enfermarias e salas de exames e também pôde conversar com alguns usuários do serviço para conferir o grau de satisfação deles em relação aos atendimentos que estão sendo prestados no hospital.

A dona de casa Creuza Pereira mora no município de Taperoá e estava no hospital municipal durante a visita do prefeito. Ela acompanhava o sobrinho, que precisou passar por uma cirurgia devido a uma fratura na perna, e falou do atendimento no Pedro I. “Agradeço a Deus porque hoje temos um serviço de qualidade e humanizado. A gente sente que a equipe está unida e trabalhando em grupo com o mesmo propósito”, elogiou.

Após ouvir o relato da dona de casa, Romero afirmou que, nos últimos anos, várias cirurgias eletivas estavam sendo negligenciadas para a população campinense e de outros municípios paraibanos. “Uma prova disso é que, durante todo o ano passado, foram feitas apenas vinte cirurgias de amígdalas pelo SUS em Campina Grande. No entanto, estamos conseguindo virar essa página, fazendo, em pouco mais de sessenta dias, quarenta e três cirurgias de amígdalas aqui no Pedro I”, explicou.

Durante a visita, o prefeito informou ainda que a Prefeitura vai ampliar os serviços no Pedro I. “Até a primeira quinzena de agosto, vamos oferecer endoscopia, aumentando para sete o número de exames oferecidos no Centro de Imagem e, já no começo do mês, vamos dar início à realização de cirurgias urológicas”, garantiu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira cirurgia de urologia será de fimose e está agendada para acontecer o dia 1º de agosto. O paciente é um adolescente de 12 anos, que também esteve no hospital na manhã de hoje acompanhado da mãe para entregar os exames preparatórios do procedimento cirúrgico.

“Estivemos aqui no hospital pela primeira vez no dia 12 de julho e nem consigo acreditar que, em menos de um mês, meu filho já fez os exames necessários e agora vai fazer a cirurgia”, comemorou a mãe do adolescente, a professora Micheline Santos Arruda, moradora do bairro Centenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO