Romero quer fazer em Campina o maior parque botânico do Nordeste

riacho2O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, revelou que vem, desde o início de sua gestão, realizando ações que visam à preservação do meio ambiente e garantiu que está trabalhando para fazer na cidade o maior parque botânico da região Nordeste.

A afirmação foi feita pelo prefeito na última segunda-feira (17), na Escola Municipal Luiza Dantas, onde recebeu a carta das comunidades Jardim Continental, Jardim Menezes, Rosa Mística, Palmeira, Alto Branco e Louzeiro, elaborada pela Articulação pela Revitalização do Riacho das Piabas, composta de várias entidades. Anexo ao documento, também consta um abaixo assinado com quase três mil assinaturas.

O ato contou com a participação de professores e alunos das escolas Luzia Dantas, Frei Dagoberto Luiz Gomes e do Colégio Autêntico. Também prestigiaram o acontecimento a secretária de Cultura do Município, Marlene Alves, o vereador Inácio Falcão, o professor Fábio Medeiros e o padre Acírio, um dos grandes responsáveis pelo movimento.

Romero mostrou-se sensível ao pleito e assegurou total empenho para atendê-lo. De imediato, assegurou que todas as reivindicações apresentadas serão analisadas com atenção especial e, posteriormente, será elaborado projeto para se buscar a sua viabilidade.

Por sugestão de Romero, será realizada uma caminhada pela área, nos próximos dias, com a participação de todas as entidades envolvidas para se observar a real situação de degradação. A partir daí, após análises técnicas, será definido o conjunto de medidas a serem adotadas.

 “Vamos cuidar dessa área com muito carinho e dedicação, na defesa do ecossistema. Estamos lutando para trazer cada dia mais benefícios e qualidade de vida para a população. Temos dado provas de procuramos fazer o melhor para a população. Sou um defensor do meio ambiente e não seria no meu governo que a cidade iria perder em qualidade de vida”, garantiu.

Ao lembrar que já  na atual gestão conseguiu adquirir uma área de 21 hectares, no Loureiro, a área mais degradada de Campina Grande, o prefeito disse estar feliz em anunciar mais esta importante ação.

“Com fé em Deus, entraremos para a história como o governo que mais defendeu a ecologia, o ecossistema e o meio ambiente do município. Pretendo ampliar essas áreas. Estamos tentando. Queremos ali o maior parque botânico do Nordeste. É isso que desejamos e vamos trabalhar com esse objetivo”, assegurou.

1 comment

  1. cristina galisa

    Otima iniciativa do nosso atual prefeito, ousada, é disso que campina precisa, pra frente campina, queremos te ver grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO