Romero Rodrigues prestigia homenagem aos Bombeiros

romero_bombeirosO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, prestigiou na manhã desta quinta-feira, 5, a sessão especial promovida pela Câmara Municipal em homenagem aos 60 anos do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros sediado na cidade Rainha da Borborema. A solenidade aconteceu no auditório da instituição, com a presença de várias autoridades civis e militares.

O Corpo de Bombeiros local foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Municipal e, após o discurso do autor da propositura de homenagem, o vereador Nelson Gomes, presidente da Câmara, fez uso da palavra o prefeito campinense. Segundo Romero, a comemoração representa um momento histórico e de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por parte dos bombeiros campinenses em prol da população de Campina Grande e das demais cidades integrantes do Compartimento da Borborema.

“Em verdade, os Bombeiros integram uma das mais respeitadas instituições deste país, pois salva vidas e atende à comunidade em momentos difíceis ou mesmo trágicos, como no caso de calamidades. Até mesmo as crianças, desde cedo, nutrem o mais profundo respeito e admiração pelos Bombeiros, vistos como verdadeiros heróis por parte de toda a sociedade”, afirmou.

Logo em seguida, Romero anunciou um grande beneficio em prol da categoria. Segundo ele, em área de 750 hectares, que pertencia ao deputado e jurista Aluísio Campos, no Ligeiro, será construído um “mega conjunto habitacional”.

Conforme garantiu, cerca de 150 hectares serão destinados à construção de moradias. “Cerca de 5% desta área será destinada a casas para policiais militares, entre eles bombeiros, num espaço que contará com creches, outros equipamentos e moderna infraestrutura, além de parque industrial”, garantiu, sob os aplausos dos Bombeiros presentes à solenidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO