Romero Rodrigues lança “contagem regressiva” para os 150 anos

romero_outNo dia 11 de outubro de 2014, Campina Grande vai completar 150 anos de emancipação política. A expectativa para o sesquicentenário da cidade já pode ser acompanhada a cada segundo pelos campinenses. O prefeito Rodrigues ligou, na manhã desta quarta-feira, 30, um cronômetro com a contagem regressiva para o aniversário histórico da Rainha da Borborema. O contador está hospedado no site www.campina150anos.com.br e também deverá ganhar uma versão física ainda este ano na Praça da Bandeira.

De acordo com o prefeito, os preparativos para os festejos já estão em curso, mas a data de início da contagem regressiva foi a forma escolhida para marcar o último ato das comemorações dos 149 anos da cidade, a inauguração do Hospital Municipal Pedro I. “A partir de agora, Campina vive o clima de preparação dos seus 150 anos. Será um ano inteiro de grandes eventos e homenagens a todos que ajudaram a construir a nossa história, valorizando a nossa cultura, economia, educação, desenvolvimento tecnológico e jeito acolhedor campinense”, garantiu.

Segundo o coordenador de comunicação da prefeitura, José Araújo Nascimento, no início do mês de setembro deste ano, a Prefeitura, juntamente com representantes da sociedade civil organizada, realizou a primeira reunião para planejar as atividades alusivas aos 150 anos do município. “No encontro, foi formada uma comissão, composta de membros da sociedade e da administração municipal, que ficará encarregada de elaborar uma programação especial para festejar a data”, explicou.

Sob a presidência do prefeito, a comissão é integrada por artistas, escultores, pesquisadores, historiadores e cidadãos de destaque na história campinense. A proposta é envolver toda a cidade no momento histórico, com a realização de eventos culturais, esportivos, homenagens e diversas atividades ao longo do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO