Romero garante atender pleitos da Guarda Municipal

reuniao_guardaO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que desde o início da gestão mantém um diálogo aberto com os servidores municipais, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (08), com integrantes da Guarda Municipal para ouvir as demandas da categoria e buscar as devidas soluções.

Durante a reunião, Romero garantiu que no prazo de quinze dias fará a nomeação da equipe de coordenação e providenciará a confecção das carteiras funcionais, as principais reivindicações apresentadas.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores das Guardas Municipais do Estado, Rosilberto Moura Gomes, com a escolha da coordenação será possível o funcionamento ideal da Guarda, possibilitando a captação de recursos e equipamentos necessários para o bom desempenho das atividades dos agentes.

A definição sobre o porte de arma, tema também discutido e pleiteado pelos agentes, ficou para outra oportunidade. O prefeito assegurou que vai analisar a questão com especial atenção, observando-se a legislação pertinente.

A meta da administração é buscar meios de oferecer todas as condições para que a Guarda, que foi encontrada sem a menor estrutura pela atual gestão, possa desenvolver as suas atividades de forma integrada com os demais setores da segurança pública, dentro de suas atribuições e competências, sempre na busca de garantir a tranqüilidade da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO