Romero revela emoção de participar dos desfiles de 7 de Setembro

desfileO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou na manhã deste sábado, 7, de toda a programação alusiva ao Dia da Independência. Ao lado de autoridades militares, às 8h, o prefeito campinense deu início às atividades comemorativas ao 7 de Setembro, na Praça da Bandeira, onde houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e de Campina Grande. Ele fez o hasteamento da bandeira do Município e falou à imprensa sobre a emoção de participar deste tipo de solenidade na condição de prefeito.

“Este é, sem dúvida, um marco na minha trajetória como homem público, pois vejo a cidade em festa, demonstrando o seu patriotismo e amor ao Brasil. Hasteio a bandeira do nosso Município, agora, na condição de prefeito, como um ato que renova o meu compromisso de servir à comunidade da melhor forma possível”, afirmou.

Em sua visão, a cidade também vive uma grande fase, buscando, cada vez mais, a sua própria independência em diversos setores, a exemplo da economia. Neste contexto, lembrou que, recentemente, o Município conquistou um terreno de 750 hectares, no Ligeiro. Nele serão edificadas casas populares, além de ser viabilizada a implantação de novas indústrias. “Isto é, com certeza, uma forma de proporcionar autonomia, independência à nossa comunidade, pois haverá a elevação das nossas receitas e a melhoria da qualidade de vida da população”, garantiu.

Tão logo aconteceu o hasteamento, o prefeito, ainda na companhia de autoridades do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro, fez a revista das tropas. Em seguida, se dirigiu ao palanque instalado na Praça da Bandeira, onde, ao lado de vereadores, secretários e da primeira-dama do Município, acompanhou o desfile das instituições participantes do evento.

O desfile começou com a Filarmônica Epitácio Pessoa, vindo, em seguida, a APAE, escolas municipais, 31° Batalhão de Infantaria Motorizado, além de outras representações de unidades militares. Um grande público prestigiou o desfile, num evento que reuniu a família campinense e valorizou sentimento de amor à pátria.

Distrito de Galante – O prefeito lembrou que este ano o distrito de Galante vai reeditar o desfile de 7 de Setembro, com a participação das escolas municipais ali instaladas e de outras entidades sociais. O desfile em Galante acontecerá no período da tarde. Romero ressaltou que, quando criança, participou de diversas comemorações deste nível naquela comunidade.

“De fato, precisamos valorizar e reeditar as nossas tradições ou festividades cívicas. Como prefeito, não poderia deixar de realizar e tomar este tipo de iniciativa, muito importante para a boa formação cívica de nossos jovens. Sei da importância desta ação educativa, mesmo porque, na minha infância, participei de desfiles desta natureza em Galante”, relembrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO