Romero reúne funcionários e anuncia nova direção do Dr. Edgley

romero_01-02-14_DrEdgley A partir deste sábado, 1º de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Campina Grande assumiu oficialmente a gestão do Hospital Dr. Edgley Maciel. Como primeiro ato à frente do novo equipamento público de saúde do município, o prefeito Romero Rodrigues se reuniu com os funcionários que vinham trabalhando no estabelecimento antes da municipalização dos serviços. No encontro, que aconteceu pela manhã no próprio hospital, os trabalhadores puderam conhecer como será feito o processo de transição da administração do serviço.

Romero Rodrigues explicou os motivos que levaram a prefeitura a municipalizar os serviços do Dr. Edgley e informou que os profissionais que desejarem permanecer prestando serviços no local poderão ser aproveitados pela nova gestão do hospital. “Não poderíamos deixar de respeitar e valorizar estes trabalhadores, que têm uma história com o hospital, sem falar do vínculo que eles estabeleceram com os pacientes e com a comunidade da Zona Leste. Evidentemente, é preciso entender que agora haverá uma nova formatação no processo de trabalho”, ponderou.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para anunciar os primeiros nomes que vão compor a equipe de administração do novo hospital municipal. A enfermeira Ilka Nunes, que deixa a Gerência de Atenção Básica do Município, assumiu a direção geral do Dr. Edgley. A primeira-dama e médica Micheline Rodrigues vai comandar, voluntariamente, a equipe de transição e a nefrologista Aparecida Firmino foi anunciada como coordenadora do serviço de hemodiálise.

romero_01-02-14_DrEdgley1Romero disse ainda que o hospital deverá passar por reformas e adaptações para poder receber novos serviços que serão transferidos do Serviço Municipal de Saúde, que funciona no bairro da Prata. “Assim como fizemos no Hospital Pedro I, vamos humanizar o espaço, melhorar as condições de trabalho e garantir qualidade do atendimento neste estabelecimento que já salvou muitas vidas ao longo de mais de quarenta anos”, assegurou.

Atendimentos – De acordo com a secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, que também participou da reunião com os trabalhadores, de imediato, apenas a hemodiálise deverá funcionar normalmente no hospital. Segundo ela, os demais atendimentos deverão ser retomados gradativamente, assim como a implantação de outros serviços. “Vamos realizar uma reunião já nesta segunda-feira com os médicos, pois não encontramos escalas de plantão organizadas. À medida que formos organizando os serviços, a população será informada”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO