Romero recebe Olimpio Oliveira e reafirma disposição para diálogo

romero_olimpioO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu, no início da tarde desta segunda-feira, 20, em seu gabinete, o vereador Olimpio Oliveira, líder do PMDB na Câmara Municipal e membro da bancada de oposição. A audiência durou cerca de uma hora e meia. Olimpio esteve acompanhado de membros do Fórum de Proteção aos Animais. Ainda participaram da reunião o chefe de gabinete do prefeito, Tovar Correia Lima, e o procurador geral do Município, José Mariz.

O vereador apresentou uma pauta de reivindicações versando sobre o atendimento em atenção integral para dependentes de álcool e outras drogas; pesquisa sobre o consumo de drogas e ocorrência de atos de violência no ambiente escolar; reforma e ampliação do Centro de Zoonoses; efetivação da lei que dispõe sobre a circulação de veículos de tração animal; efetivação da lei que institui o Registro Geral de Animais; situação do Hospital Dr. Edgley; e reforma da Vila Plínio Lemos.

A absoluta maioria dos temas abordados na pauta já tem encaminhamentos definidos pela atual gestão. No tocante ao Centro de Zoonoses, por exemplo, além da reforma já planejada, a prefeitura vai realocar parte do serviço para uma área mais adequada, na área rural, para acomodar animais de médio e grande porte. No caso do Dr. Edgley, o prefeito lembrou que, conforme já foi anunciado, está sendo trabalhada a possibilidade de municipalização do hospital, assim como já aconteceu com o Pedro I.

Sobre a Vila Plínio Lemos, Romero explicou que, ainda quando deputado, destinou emenda, que já foi empenhada, para reforma e ampliação do equipamento, que deverá receber diversas melhorias. “Tratamos de demandas justas. Na condição de gestor municipal, vamos avaliar e, na medida do possível, atender”, declarou o prefeito, ressaltando que boa parte dos temas debatidos já têm ações em vias de implementação.

O vereador Olimpio Oliveira avaliou positivamente a audiência. “Nós apresentamos várias demandas da sociedade civil organizada e saímos daqui com uma esperança muito grande. Acredito que evoluímos em nossa conversa, visto que o prefeito teve a sensibilidade de acolher todas as demandas apresentadas”, comentou.

Romero, que sancionou emendas de autoria de vereadores oposicionistas à Lei Orçamentária Anual 2014 (inclusive as que foram propostas por Olimpio e aprovadas pela Câmara) voltou a afirmar que está complemente disponível a dialogar com todos os parlamentares da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO