Romero reativa “Vaca Mecânica” em Santa Rosa

 Romer_vaca_mecanicaA Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, reativou na manhã desta quinta-feira, 31, o Programa de Alimentação Integral – PAI – conhecido como “Vaca Mecânica”. A manutenção mensal do programa será de R$ 12 mil. Os recursos serão destinados à compra de insumos e pagamento de pessoal.

A atividade de reativação aconteceu na sede do programa, no bairro de Santa Rosa, com a presença do prefeito Romero Rodrigues, do secretário João Dantas (SEMAS), do secretário executivo da SEMAS, Rubens Nascimento, do coordenador do SINE, Raimundo Asfora Neto, e outras autoridades.

De acordo com o prefeito, a projeção inicial é de produzir cinco mil pães por dia e quase mil litros de leite de soja. A pretensão é aumentar a capacidade de produção. Com isso, no futuro, a produção diária poderá chegar a 10 mil pães e 1200 litros de leite.

Romer_vaca_mecanica1

A “Vaca Mecânica” foi lançada no governo de Cássio Cunha Lima e fechada pela gestão passada. Há 15 dias foi iniciada uma produção experimental do leite de soja e dos pães, beneficiando os albergues da Prefeitura, Casa da Criança 1 e 2, São Vicente de Paulo, Casa Doutor João Moura e Casa da Criança Irmã Porto. O pão e o leite são destinados às famílias em situação de risco social com carência de suporte alimentar. “Serão também assistidas as famílias com crianças cadastradas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e instituições que atendem crianças e idosos, além dos albergues da Prefeitura”, disse Romero.

As famílias interessadas em receber o beneficio devem procurar a sede do programa na Rua Palestina, no bairro de Santa Rosa. De acordo com o secretário João Dantas, este tipo de programa vai ser incrementado no Município. Para tanto, serão feitas outras parcerias com o Estado visando garantir o funcionamento das demais vacas mecânicas, a exemplo da localizada no bairro da Palmeira, que foi desativada por gestões passadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO