Romero realiza reunião para explicar transferência de moradores da invasão do Meninão

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou, na tarde da última segunda-feira (09), no Ginásio de Esportes “O Meninão”, uma reunião com os moradores do local conhecido como invasão do Meninão. O objetivo do encontro foi explicar aos moradores a importância de eles colaborarem com o processo de transferência para os apartamentos do Residencial Major Veneziano.
Romero explicou que 68 moradores da invasão foram contemplados com um dos apartamentos do Major Veneziano. Destas pessoas, quatro não assinaram os contratos. Além disso, 63 pessoas não foram contempladas pelos motivos mais diversos.

O prefeito solicitou que os não contemplados compareçam à Secretaria de Planejamento (Seplan), até a próxima sexta-feira (13), para identificar qual o problema e resolvê-lo o mais rápido possível, já que estas pessoas são prioridades dentro dos critérios estabelecidos pelo “Minha Casa, Minha Vida”.

Participaram também da reunião, o secretário de Planejamento, Márcio Caniello, junto com a equipe técnica da pasta, o secretário de Assistência Social, João Dantas, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Nelson Gomes Filho. Caniello explicou como a Seplan pretende resolver as pendências.

“É preciso que as pessoas colaborem. Busquem a Seplan para resolver as pendências. Na medida em que recebermos os documentos e as informações, encaminharemos as soluções. O objetivo é que todos os moradores da invasão do Meninão sejam beneficiados”, asseverou o secretário.

Já Romero salientou a importância da mudança para os apartamentos do Major Veneziano. “Vocês vão sair de uma situação sub-humana para uma condição bem melhor. A intenção da prefeitura é resolver o problema de todos. Queremos dar moradia digna para todo mundo, mas as pessoas têm que ajudar, encaminhando os documentos e tentando resolver suas pendências”, concluiu o prefeito, ao lembrar que ainda existem 496 apartamentos a serem sorteados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO