Romero reafirma apoio para expansão dos investimentos do Grupo Carajás

  carajas2Com mais de 80 mil itens para comercialização e uma loja com 11 mil metros quadrados, o Grupo Carajás fez nesta quinta-feira, 04, uma inauguração para convidados. Durante a solenidade, prestigiada por diversas autoridades, dentre elas o prefeito Romero Rodrigues, o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima, o prefeito reafirmou o apoio do Governo em favor de novos investimentos do Grupo Carajás para Campina Grande.

“O povo de Campina é generoso e acolhedor. Tenho certeza que vocês terão sucesso aqui com a loja, e com esse novo empreendimento industrial que está por vir não poderia ser diferente”, afirmou o prefeito, referindo-se ao projeto de implantação de uma filial da indústria do Grupo, cuja sede é em Minas Gerais. Romero também agradeceu pela confiança na escolha da cidade.

De acordo com o diretor superintendente do Grupo Carajás, Abílio Mendonça, há uma grande probabilidade da expansão dos negócios para Campina. “A filial da indústria tem 99,9% de chance de vir para cá”, sinalizou.

carajasO governador Ricardo Coutinho lembrou a importância de Campina no cenário econômico da Paraíba. “A Carajás se instala aqui porque sabe a importância da cidade. Há uma história concreta desse centro de comercialização e a Carajás deve contribuir cada vez mais para que o Estado caminhe para a autossuficiência econômica”, destacou.

Álvaro Mendonça, proprietário do Grupo Carajás, agradeceu todo o apoio dos governos municipal e estadual, do senador Cássio Cunha Lima e dos fornecedores, classificando Campina como um pólo de cultura do Nordeste.

carajas3A loja, que será aberta ao público neste sábado, está gerando 535 empregos diretos, além dos 300 terceirizados. O investimento foi de mais de R$ 45 milhões. O público que esteve na solenidade de inauguração pôde visitar e conferir o que Campina terá a disposição a partir deste primeiro final de semana de outubro. Na loja, é possível encontrar desde artigos na área da construção civil, passando por designe de interiores, cama, mesa e banho, até artigos para bebês.

O Grupo Carajás foi fundado em 1973. Originado em Alagoas, o Grupo é assumidamente uma empresa familiar que está entrando na quarta geração. Integram a empresa as lojas Carajás Home Center, a Transportadora Carajás e a Fortune, que comercializa madeira reflorestada. A pretensão do Grupo é alcançar a liderança no setor de lojas de construção nos próximos cinco anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO