Romero participa de abertura do Crescer e destaca consolidação do turismo

carnaval2014_4  A realização de encontros religiosos e filosóficos representa a consolidação da política de turismo de eventos em Campina Grande durante o período de carnaval, época em que a cidade recebe milhares de turistas. Este é o pensamento do prefeito Romero Rodrigues, que, no final da manhã deste domingo, 02, prestigiou a abertura do Crescer – O Encontro da Família Católica – edição de 2014. O evento vai se prolongar até terça-feira, dia 04, no Clube Campestre, tendo como tema “Na Família está nossa esperança”.

Assim que chegou ao Campestre, o prefeito foi recebido pelo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson, e pelo coordenador geral do evento, Gustavo Lucena, da Comunidade São Pio X, organizadora do Crescer.

Tanto o coordenador quanto o bispo agradeceram ao prefeito pelo apoio dado a mais uma edição do evento, o qual, anualmente, congrega milhares de católicos de Campina e dos mais distantes estados brasileiros. A Prefeitura Municipal, aliás, é o maior patrocinador dos eventos religiosos da cidade.

crescer_2014O prefeito campinense teve a oportunidade de fazer a sua saudação ao público presente, tendo lembrado que, ao longo dos anos, mesmo ainda quando não era prefeito da cidade, já marcava presença no evento católico por reconhecer a importância espiritual do encontro e a sua ação em favor da unidade das famílias campinenses.

“Venho aqui anualmente, pois aqui encontramos o fortalecimento da nossa fé, além da cultura da paz. Em verdade, Campina, graças a realizações deste nível, consolida-se como a capital da paz na Paraíba”, afirmou.

Romero parabenizou a organização do Crescer, pois, em sua visão, a cada ano, a cidade presencia a realização de uma programação cada vez mais concorrida e qualificada. Na sua visão, este permanente aprimoramento também é uma característica dos demais eventos espirituais realizados na cidade.

“Com isso, toda a coletividade ganha em todos os sentidos, seja no âmbito espiritual, econômico e turístico, mesmo porque os hotéis da cidade estão lotados e a cidade ganha nova projeção nacional. Por isso, esta ação na área de turismo de eventos é um grande sucesso”, ponderou.

carnaval2014_3Ele também fez questão de elogiar o tema do evento em 2014, pois o enfoque é a família, tida como meio de santidade e de esperança para todos os cristãos. De acordo com Romero, a mensagem de valorização dos princípios familiares contribui para a formação de uma juventude em plena sintonia com as lições do Evangelho de Jesus Cristo.  carnaval2014_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO