Romero_couro_modas

Romero participa de abertura da Couromoda 2014, em São Paulo

Romero_couro_modasAtento ao perfil de pólo coureiro-calçadista de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues participou, nesta segunda-feira, 13, da abertura da 41ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – Couromoda 2014, na cidade de São Paulo. O chefe do poder executivo municipal esteve, durante a abertura, ao lado vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia.

Na Feira, o prefeito e o vice-governador visitaram o stand da Paraíba, onde diversas empresas do estado expõem seus produtos. A Couromoda acontece no Pavilhão do Anhembi, numa área total ocupada de 85 mil metros quadrados. Segundo a organização, é a “principal vitrine da indústria nacional (do segmento), da sua moda e seu design”.

O evento, que reúne empresários de treze estados, que representam cerca de 90% da produção nacional do setor, tem duração de quatro dias, com exposição “de mais de duas mil coleções de calçados, tênis, bolsas, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologia para calçados”. Romero tem procurado estar inteiramente a par de todos os nichos de mercado que possam ser viabilizados para Campina Grande.

Fomentar o aquecimento da economia do Município, através da atração de novos investimentos, é uma das metas do prefeito, que, no primeiro ano de gestão, conseguiu, dentre outras ações, garantir para a cidade uma fábrica de aviões, além de firmar protocolos de intenções com expressivos empreendimentos, como uma fabricante de ônibus, que se instalarão na propriedade de quase 900 hectares desapropriada pela PMCG em 2013, dentro da estratégia de fomento ao desenvolvimento econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO