Romero participa da entrega de 333 casas no Novo Cruzeiro

romero_CasasO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou na manhã desta quinta-feira, 28, da entrega de 333 unidades habitacionais no conjunto Novo Cruzeiro. Na solenidade, além do governador Ricardo Coutinho, estiveram presentes diversas autoridades, a exemplo de secretários estaduais e municipais.

A obra, que foi reiniciada em fevereiro de 2012 e estava paralisada desde 2003, é do programa Pró-moradia da Caixa Econômica Federal, com fonte de recursos do FGTS/BNDES. A contrapartida do Estado é de cerca de 40% do valor de R$ 6 milhões destinados à construção das casas do conjunto. Já a Prefeitura Municipal vai entrar com a pavimentação, cujo contrato está com processo de licitação em andamento  e previsão para inícios das obras no próximo mês de dezembro.

romero_Casas1As unidades habitacionais têm 42 metros quadrados e possuem sala, dois quartos, banheiro e cozinha, sendo que as unidades térreas estão adaptadas para portadores de necessidades especiais. Nenhum morador precisará pagar a prestação dos imóveis.

O programa contempla a entrega de quatro conjuntos habitacionais que são: Glória, Três Irmãs, Novo Cruzeiro e o Colinas do Sol. O último está em fase de conclusão, para posteriormente beneficiar as famílias inscritas no projeto de habitação.

Em todos os casos, as famílias contempladas são oriundas de áreas de risco na cidade. Todo o projeto habitacional desses conjuntos está orçado num valor que ultrapassa R$ 60 milhões de recursos de financiamento divididos entre Estado e Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO