Romero nega apoio à PEC 37 e anuncia visita de solidariedade ao MP

romero_parquedopovoO prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, refutou neste domingo (23) que tenha em qualquer momento, como deputado federal, emitido opinião favorável à Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público. Nesse sentido, revelou que tem agendada uma visita ao MP em Campina Grande, na próxima terça-feira, 25, na companhia de vereadores de sua bancada de sustentação na Câmara, exatamente para prestar apoio e solidariedade à instituição, neste momento em que são ameaçadas as prerrogativas da carreira de procuradores e promotores de Justiça.

A importante visita à sede do Ministério Público em Campina Grande, vizinho à Secretaria de Interiorização, na Estação Velha, segundo o prefeito campinense, se dará às 14h desta terça. Coordenador licenciado das Curadorias, o promotor Betrand Asfóra receberá Romero Rodrigues e os vereadores campinenses na instituição.

Sobre a exploração nas redes sociais de seu nome numa lista onde figuram parlamentares que supostamente apoiariam a PEC 37, Romero diz lamentar o fato, mas desafia alguém a provar que, em qualquer momento de sua vida pública, tenha se manifestado a favor da limitação da atuação do Ministério Público ou de qualquer um dos outros órgãos ou instituições de controle social.

“Acredito que o MP, como zeloso guardião da lei, exerce um papel importantíssimo num Estado democrático e de Direito”, disse o prefeito de Campina Grande, destacando que em todos os cargos que exerceu ao longo de sua vida pública sempre teve na instituição uma importante aliada. Lembra, por exemplo, que fez questão da participação de um representante da Procuradoria de Justiça da Paraíba na Comissão de Transição, para que houvesse o máximo de transparência e isenção na avaliação dos dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO