Romero lança plano de segurança para o São João e destaca integração

anuncio2O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lançou na manhã desta sexta-feira, 31 de maio, no auditório do Ipsem, o Plano de Segurança Pública para o Maior São João do Mundo, ocasião em que destacou a integração entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado e órgãos responsáveis pela segurança pública da Paraíba em benefício da população e turistas que estarão no município durante os festejos juninos. Uma das inovações deste ano, destacadas pelo prefeito campinense, será a instalação de 68 câmeras de monitoramento no Parque do Povo, custeadas pela Prefeitura Municipal, cujas imagens poderão ser vistas também em telões de LED, instalados em pontos estratégicos da área.

Veja as fotos do anuncio do plano de segurança

Segundo Romero Rodrigues, a meta deste ano é somar forças, trabalhar em parceria e oferecer o melhor plano de segurança anuncio3pública dos últimos anos para o Maior São João do Mundo. Para isso, destacou, haverá auxílios, também, da Guarda Municipal e segurança privada. “Além das câmeras de segurança, custeadas pela Prefeitura, o Governo do Estado disponibilizou maior efetivo de policiais militares para não causar déficit no policiamento em outras áreas da cidade”, pontuou Romero.

O Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar na Paraíba, tenente coronel Souza Neto, destacou que as 68 câmeras de monitoramento, cuja central de comando ficará ao lado do palco principal, representam uma inovação, por parte da Prefeitura de Campina Grande, visto que esse quantitativo foi adquirido pelo próprio município. “O monitoramento caberá às polícias Militar e Civil e ao Corpo de Bombeiros, numa perfeita integração das equipes”, disse.

pm_plano_sjNa exposição do plano de segurança, Souza Neto apresentou toda logística, destacando a manutenção de 500 policiais em dias de maior movimentação no Parque do Povo e cerca de 300 em dias de menor pico. Um posto fixo de comando da Polícia Militar será mantido próximo ao palco principal, como ainda um trailer de apoio policial na entrada do Parque do Povo, 16 Pontos de Observação Policiais (POPs), no interior do Parque, sendo dois de grande porte que ficarão em frente ao palco principal, além de 15 viaturas e 15 motocicletas em toda a festa.

Veja as fotos do anuncio do plano de segurança

Serão mantidos ainda 15 conjuntos da cavalaria e seis conjuntos do canil da Polícia Militar. “Esses policiais, com cavalos e cães, atuarão na entrada do Parque do Povo e parte externa, nas ruas próximas e áreas com menor iluminação e difícil acesso de veículos. A proposta é intensificar a segurança nesses trechos e coibir o tráfico e uso de drogas. Destacamos ainda que não haverá déficit de policiais em outras áreas da cidade por conta do Maior São João do Mundo”, afirmou.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO