Romero lança campanha “Novembro Azul” e faz alerta aos homens

romero_nov_azulO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lançou oficialmente na tarde desta sexta-feira (8), a campanha “Novembro Azul”, que tem como foco a prevenção e a promoção à saúde do homem. O evento aconteceu no auditório da Vila do Artesão e contou com a participação de secretários municipais, vereadores, profissionais da saúde e lideranças comunitárias.

Romero lembrou que a mobilização, que acontece em todo o país, representa um chamamento para que os homens, historicamente acomodados, cuidem melhor da saúde, mas de forma integral. Ele mostrou-se preocupado com os altos índices do câncer de próstata, acrescentando que se trata de algo que precisa de maior atenção.

Para que venha a obter o êxito esperado, a exemplo do que ocorreu com o “Outubro Rosa”, o prefeito recomendou que fosse desenvolvida uma programação especial, pelas equipes da Secretaria de Saúde, inclusive com atendimentos aos fins de semana em horários que possibilitem o acesso dos homens aos exames preventivos.

Ao destacar o sucesso da campanha “Outubro Rosa”, no combate e prevenção ao câncer de mama, o prefeito ressaltou o importante papel da imprensa, como principal aliada nesse tipo de ação. “Sem o apoio, sem essa parceria e a sensibilidade de todos os órgãos de comunicação, não alcançaremos os nossos objetivos”, reconheceu.

Romero encerrou conclamando a todos para participarem da “Ciclofaixa Azul”, como parte do programa “Campina Ativa”, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, a realizar-se no próximo domingo (10), no Açude Velho e Parque da Criança. “Vamos todos juntos, cada um em sua bicicleta, nessa luta em favor da saúde”, convidou o prefeito.

A secretária de Saúde do Município, Lúcia Derks, justificou a realização da campanha e divulgou toda a programação a ser desenvolvida nos bairros, nos distritos e na zona rural do município, conclamando a todos para se engajarem na mobilização durante todo o mês, demonstrando mais uma vez muito entusiasmo para o sucesso de mais uma ação em prol da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO