Romero lança campanha de prevenção ao câncer “Outubro Rosa”

 romero_lanca_out_rosaEm solenidade realizada na noite desta segunda-feira (30), no Hospital Municipal Pedro I, o prefeito Romero Rodrigues abriu oficialmente a campanha “Outubro Rosa – Cidade Amiga do Peito”, que consiste na conscientização e sensibilização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama. O ato contou com a presença de deputados, vereadores, secretários municipais e da primeira-dama do Município, Micheline Rodrigues.

Preocupado com os índices de pessoas acometidas do câncer, o prefeito destacou a importância da prevenção, lembrando inclusive que a cura muitas vezes deixa seqüelas e conclamou a sociedade para se engajar na campanha, que será desenvolvida durante todo o mês de outubro, com diversas ações na sede do município e nos distritos.

Romero lembrou que desde que assumiu a gestão municipal vem recomendando ações visando à melhoria da saúde da população, inclusive com a municipalização dos serviços e a compra do Hospital Pedro I, e anunciou a aquisição de novos equipamentos e a ampliação dos serviços.

pedro_1_outubro_rosa

“Com a dedicação de todos os servidores da saúde, que atuam com compromisso e responsabilidade, estamos fazendo o possível para melhorar o atendimento à população”, garantiu o prefeito, adiantando que os serviços oferecidos pelo Hospital Pedro I se assemelham aos prestados pelos hospitais da rede privada da cidade.

Segundo o prefeito, o Pedro I passa a atender também no horário noturno, para assistir às pessoas que não dispõem de tempo durante o dia e, nos fins de semana, os serviços serão exclusivamente para os habitantes de Campina Grande. Para o mês de novembro, o prefeito já anunciou a campanha de prevenção ao câncer de próstata, dedicada à sensibilização dos homens. Desta vez, a cidade deverá se pintar de azul.

A primeira-dama Micheline Rodrigues, colaboradora voluntária da saúde do município e madrinha da campanha, fez um amplo esclarecimento sobre a campanha e adiantou que a meta da Secretaria de Saúde é ampliar das atuais 1.200 para duas mil mamografias por mês. Ela também anunciou o “Sarau Rosa”, para o dia 31 de outubro, na Praça da Bandeira, com a participação de artistas da terra, por ocasião do encerramento da campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO