Romero garante o Memorial Severino Cabral e apoio ao Festival de Inverno

codecom_reuniao_romeroO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, garantiu o apoio necessário à reabertura e manutenção do Memorial Severino Cabral, instalado na “Casa de Seu Cabral”, na Avenida Getúlio Vargas. A garantia foi dada neta segunda-feira (13), em reunião com o engenheiro Roberto Cabral, representando a família, e a professora Eneida Maracajá.

Sensível ao pleito, que visa, sobretudo, à preservação da memória do grande líder que foi Severino Cabral, o prefeito entendeu que, como se trata de um prédio hoje pertencente ao Município, deverá abrigar todo o acervo da família e ainda servir para outras atividades culturais.

No mesmo espaço, conforme o pleito apresentado, deverá funcionar ainda o Instituto Solidarium de Arte e Cultura, responsável pela organização e realização do Festival de Inverno, presidido pela professora Eneida Maracajá. A Prefeitura deverá apoiar na manutenção e conservação do imóvel, além de ceder servidores para o devido funcionamento.

O engenheiro e ex-secretário Roberto Cabral mostrou-se otimista e reconheceu a sensibilidade do prefeito, em atender a reivindicação. Desta forma, o Memorial, que acolhe todo o acervo de “Seu Cabral”, continuará funcionando normalmente, inclusive com outras atividades para atender a população.

A professora Eneida explicou que prestará serviços no Memorial de forma voluntária, para colaborar, atendendo aos apelos da família Cabral. Segundo ela, a Casa terá função sócio-pedagógico e cultural e todas as dependências, desde os jardins, serão utilizadas para atividades artístico-culturais.

Festival de Inverno – Ainda na ocasião, o prefeito assegurou o apoio para a realização da 38ª edição do Festival de Inverno, evento consolidado e que se constitui em um dos mais expressivos do Brasil. “Nós vamos apoiar o Festival, que é uma referência para a nossa cultura, e não poderia deixar de contar com a participação da Prefeitura”, garantiu Romero. A contrapartida do Município ao grande evento cultural, segundo o prefeito, será definida posteriormente, já que ainda não foi apresentado o orçamento do Festival e a Prefeitura está voltada para os preparativos do São João 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO