Romero faz entrega de 17 novas ambulâncias para o Samu

romero_ent_amb_samu O prefeito Romero Rodrigues, em continuidade ao calendário de atividades comemorativas aos 149 anos da cidade de Campina Grande, entregou na manhã desta segunda-feira, 14, dezessete novas ambulâncias para o Samu Regional. As novas ambulâncias substituirão as mais antigas, que entrarão para a frota de reserva do município, sendo que duas serão utilizadas em novas bases descentralizadas nos distritos de São José da Mata e Galante.

Os veículos foram cedidas pelo Governo Federal após o Samu municipal ter recebido, em agosto desse ano, o selo de qualidade do Ministério da Saúde. A qualificação foi obtida em função de melhorias na estrutura física e avanços na qualificação dos profissionais e dos softwares responsáveis pela regulação dos atendimentos e acompanhamento das unidades na rua.

“Tudo foi permitido graças à qualificação do Samu, obtida por meio do empenho da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde. Com a qualificação, melhoramos a infraestrutura do Samu municipal, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, e avançamos com a extensão dos serviços para os distritos, atendendo outras exigências do Ministério da Saúde. As ambulâncias estão sendo entregues totalmente equipadas e os novos veículos servirão como um reforço para o atendimento à população”, declarou o prefeito. Romero Rodrigues lembrou que, já

ent_amb_samu1

neste ano, o município havia recebido quatro ambulâncias e que agora houve um reforço importante com a entrega de mais 17 novos veículos. O benefício será repassado também para os distritos de Galante e São José da Mata que, em breve, receberão uma estrutura do Samu.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lúcia Derks, as unidades serão distribuídas para a sede do serviço, localizada na Avenida Almeida Barreto, como também para as 25 bases descentralizadas. Lúcia explicou os benefícios de manter ambulâncias na reserva técnica. “Agora, quando uma ambulância for para conserto ou manutenção preventiva, será substituída por uma nova unidade, ou seja, sempre haverá um mesmo número de ambulâncias em circulação e pronta para o atendimento”, disse.

O diretor do Samu, Carlos Alberto Figueiredo Filho, disse que, com a renovação, o município terá uma estrutura mais organizada.

ent_amb_samu

“É comum, pelo serviço que executam, ocorrer problemas veiculares nas ambulâncias. Mas, com a nova frota, a substituição será imediata, mantendo o atendimento normal”, comentou. Das dezessete ambulâncias entregues nesta segunda-feira pelo prefeito Romero, cinco possuem tração 4×4, oferecendo melhores condições para o tráfego na zona rural. Carlos Alberto disse ainda que, por mês, o Samu de Campina Grande realiza uma média de 5.850 atendimentos em toda regional.

5 comments

  1. tiberio de queiroz costa

    Com certeza o prefeito está conseguindo grandes benefícios para a cidade, principalmente para o Samu. Vá em frente prefeito. Contamos com você em sua caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO