Romero entrega projetos de lei beneficia taxista e mototaxista

romero_lei_taxi_mototaxi1O prefeito Romero Rodrigues entregou na manhã desta terça-feira, durante sessão especial realizada na Câmara Municipal em comemoração aos 149 anos da cidade de Campina Grande, três projetos de lei que beneficiarão as categorias de taxista e de mototaxista.

Com a presença de vários taxistas prestigiando a sessão, o prefeito entregou ao presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, o projeto que autoriza a transferência da concessão dos alvarás de praças para terceiros, atendendo uma reivindicação de muitos anos da categoria.

De acordo com a lei em vigor que regulamenta o sistema de táxi em nossa cidade, a transferência do alvará (praça), que garante a concessão pública para a prestação do serviço, só é permitida por hereditariedade. Na reivindicação dos membros do sindicato, eles querem o direito de transferir a praça para terceiros.

Outro pleito da categoria que foi autorizado pelo prefeito Romero Rodrigues foi a liberação do corredor de ônibus da Avenida Giló Guedes (Avenida Canal) para que os taxis (com passageiros) possam trafegar naquela área, como também no futuro corredor da Avenida Floriano Peixoto, interligando o Hospital de Trauma ao Terminal de Integração.

Beneficiando a categoria de mototaxistas, Romero entregou dois projetos. Um, semelhante ao dos taxistas, também autorizando a transferência da concessão dos alvarás de praças para terceiros, e um outro que trata da substituição dos atuais pontos transformando-os em praças.

De acordo com o prefeito, as futuras praças serão definidas através de critérios e regras discutidos por meio de uma comissão a ser criada e que será composta por 60% de representantes da STTP e 40% de representantes da categoria de mototaxistas.

Para o superintendente Vicente Rocha, os pleitos das categorias são por demais justos. “Só com o diálogo e planejamento se consegue as conquistas e o prefeito Romero com toda sua boa vontade de gestor público atende a esses guerreiros profissionais, não esquecendo de sua responsabilidade social”, disse.

Ao final da Sessão especial, Romero agradeceu ao procurador do Município, José Mariz, pela presteza na elaboração da redação dos projetos de lei das duas categorias, esperando agora a apreciação pelo legislativo e conseguinte aprovação das matérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO